Parceiros Mega Home Imóveis

CODE 49

CODE 49

A CODE49 investe em tecnologia e desenvolve ferramentas necessárias para que imobiliárias e corretores de imóveis autônomos possam gerenciar seu negócio com excelência e alcançar o sucesso neste mercado que se torna cada vez mais competitivo e dinâmico.

Visitar site
Imovenda Portal Imobiliário

Imovenda Portal Imobiliário

O portal IMOVENDA oferece imóveis para venda ou aluguel em todo o Brasil, totalizando mais de 200 mil imóveis com fotos. A divulgação no portal IMOVENDA é exclusiva e ilimitada para clientes CODE 49.

Visitar site
DF Imóveis

DF Imóveis

Somos apaixonados pela unidade familiar e acreditamos que o bem mais abençoado que uma família deve possuir é o LAR.

Visitar site
Administração de Vicente Pires

Administração de Vicente Pires

A Lei 4.327 de 26 de maio de 2009, Criou a Região Administrativa Vicente Pires RA-XXX, bem como a respectiva Administração Regional, órgão de direção superior, vinculada à Secretaria de Estado das Cidades do Governo do Distrito Federal. Segundo os dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios PDAD – 2015/2016, realizada pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal – CODEPLAN, a população urbana estimada de Vicente Pires é de aproximadamente 100.000 habitantes, o que no ano de 2013, era de 72.415.

Vicente Pires nos anos 60 foi habitada por índios, e nos anos 70 por fazendeiros tem uma história brilhante. Uma história que ganhou nova densidade a partir de 1989, quando o então Governador José Aparecido, resolveu centralizar para as Colônias Agrícolas Vicente Pires, Samambaia e São José, o processo de expansão da área de produção rural da Colônia Agrícola de Águas Claras. A partir de convênio intermediado pelo GDF e realizado por meio da Fundação Zoobotânica, foi feito um contrato de uso do solo para produção agrícola com cerca de 360 chacareiros, cujo prazo tinha um tempo de uso estipulado em 30 anos.

Essas famílias transferiram-se para essa região, trazendo consigo o sonho da esperança por novos dias, onde os valores se extraiam da certeza da boa convivência com a natureza que seria determinante para o desenvolvimento e crescimento das novas áreas criadas. Aqui se produzia de tudo: hortifrutigranjeiro, hortaliças, leite de cabra e bovino, flores, e vários de tipos de fruta, como a manga, banana, laranja, mexerica, limão e uva, além de milho e feijão. Mas não é só isso, a região também se destacou pela grande produção de vinho e criação de pombos-correio que, aliás, são conhecidos em vários países da Europa, África e América do Sul. A riqueza dessa região se dava não só pela fertilidade do solo, mas, também pela abundância de água, escorridas pelos córregos Vicente Pires e Samambaia e se tivéssemos que ser representados por um pássaro, o tucano seria esse representante, pois é um dos maiores habitantes de nossa fauna e flora.

A história dos últimos vinte anos da cidade é conhecida por grande parte da população, pois assim como ocorreu na maioria das regiões Administrativas de Brasília, Vicente Pires passou a fazer parte do sonho de moradia de muitos Brasileiros que buscavam nesse cantinho do Distrito Federal uma nova oportunidade de vida e desenvolvimento para seus filhos. Foi assim que devagarzinho a cidade ganhou forma e se transformou numa das mais promissoras Regiões Administrativas do DF.

Visitar site